O CRÉDITO HABITAÇÃO é a solução que muitas famílias encontram para comprar casa e implica o pagamento de prestações mensais para liquidar o valor em falta.

Contudo, caso precise reduzir o custo da mensalidade temporariamente, pode optar pela carência ou diferimento de capital.

A CARÊNCIA DE CAPITAL é um período em que o cliente paga apenas os juros relativos ao valor solicitado. Quando o período de carência termina, o custo da prestação aumenta, já que o prazo para amortizar o capital em dívida diminui.

O DIFERIMENTO DE CAPITAL permite adiar o reembolso de 10 a 30% (normalmente) do capital para a última prestação do empréstimo, que será bastante mais elevada, pois engloba o capital diferido. Certifique-se que tem como pagar!

Ambas as soluções implicam o pagamento de um montante total de juros mais elevado do que num crédito sem carência ou diferimento de capital, mas permitem baixar os encargos mensais, caso as suas finanças atravessem uma fase mais conturbada.

Outra forma de baixar a prestação mensal do seu crédito habitação de forma mais permanente, é através da transferência do mesmo para uma entidade financeira com um spread mais baixo e condições mais vantajosas.

Sabia que a DS MOITA trata desse processo por si GRATUITAMENTE?

Contacte-nos!